Rali de Marrocos, Etapa 4: Quintanilla e Brabec apontam para o pódio
Após a mais longa especial do Rali de Marrocos, dois pilotos da Monster Energy Honda vão tentar chegar ao pódio final em Zagora amanhã.
O dia de hoje foi bom para Pablo Quintanilla, que fez uma boa etapa e terminou com o terceiro melhor tempo do dia. O piloto da Honda CRF450 Rally confirmou o segundo lugar na classficiação geral provisória. O chileno tem um dia restante, amanhã, para tentar atacar e reduzir a magra diferença de 37 segundos que o separa do líder do rali, o rival Matthias Walkner da KTM.
“Terminamos a penúltima etapa da corrida e como quase todos os dias, foi uma etapa longa e difícil. Estou feliz, senti-me bem, com um bom ritmo e sem erros de navegação e isso é muito importante para minha confiança. Estou em segundo na classificação geral, apenas um pouco atrás do primeiro. Amanhã vamos sair para dar o nosso melhor neste último dia. Serão menos de 200 quilómetros e então teremos que ver o que acontece.”
O americano Ricky Brabec, depois de abrir caminho para grande parte da etapa de hoje, também vai lutar pela vitória geral amanhã. Está sete minutos e meio atrás do líder, com 166 quilómetros ainda pela frente. O americano fará de tudo para completar a tarefa de chegar ao pódio.
“Hoje foi um longo dia e talvez não fosse o melhor porque tive de abrir a etapa. Perdi um pouco de tempo, mas ainda teenho um dia pela frente e estou sete minutos atrás do primeiro lugar. Talvez consiga subir ao pódio amanhã, esse é o nossoo plano. Esta prova tem sido um bom treino antes do Dakar, vamos manter vivas as nossas esperanças e lutar por mais um dia. Hoje abri grande parte do dia. Tínhamos a mesma pista dos dias anteriores, mas com muitos desvios que tornavam tudo muito confuso. Continuaremos a pressionar amanhã.”
O último dia contará com uma especial encurtada para 166 quilómetros em vez dos 291 km originalmente previstos, com os organizadores da corrida a referirem-se a questões de logística para essa alteração. A corrida será disputada na mesma área usada anteriormente na Etapa 1.
CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA 4
1º Daniel Sanders (AUS), GASGAS, 3h50m34s
2º Matthias Walkner (AUT), KTM +0:36
3º Pablo Quintanilla (CHI), Honda +2:55
4º Joan Barreda (ESP), Honda +5:47
5º Joaquim Rodrigues (POR), Hero +6:17
CLASSIFICAÇÃO GERAL PROVISÓRIA
1º Matthias Walkner (AUT), KTM, 14:47:02
2º Pablo Quintanilla (CHI), Honda, +0:37
3º Daniel Sanders (AUS), GASGAS, +5:46
4º Ricky Brabec (USA), Honda, +7:34
5º Adrien Van Beveren (FRA), Yamaha, +14:53
0 comentários