TT: Laia Sanz campeã do mundo feminina de Rallies Cross Country

By on 12 Outubro, 2019

Laia Sanz terminou a sua participação no Rally de Marrocos com uma 18ª posição na última etapa, a 12m56s da primeira classificada, o que lhe permitiu manter o 18º lugar na classificação geral, a 1h25m31s do vencedor da prova, o americano Andrew Short, e a vitória na categoria feminina.

O último encontro do campeonato mundial de Rallies Cross-Country também serviu como o derradeiro treino para a piloto da KTM antes do Dakar 2020. “O resultado não foi muito bom na classificação geral, mas a corrida foi um excelente treino, e foi disso que se tratou. Queres sempre terminar o mais alto possível, mas o resultado não era o objectivo principal. É perfeito ter feito quilómetros em competição e ter experimentado a moto”.

Praticamente todos os dias, Laia Sanz e a sua equipa fizeram modificações na sua KTM 450 para encontrar as melhores afinações. “No final, encontramos um ‘setting’ muito bom para as suspensões que me permitiu estar muito melhor nos últimos dois dias e começar a ter um bom ritmo. Gostava que o rally começasse agora, porque à medida que a corrida avançava, sentia-me melhor, tanto fisicamente como em termos de pilotagem”.

A piloto de Barcelona explicou ainda: “Estes dias ajudaram-me a ver que tenho de melhorar alguns aspectos do Dakar e trabalhar fisicamente. Regresso a casa muito animada, aprendi muito e tirei conclusões muito positivas”.

(Foto: FB FIM Bajas & Cross Country Rallies)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!