TT: Sebastian Bühler 4º no Serres Rally e melhor piloto português
Já caiu o pano sobre mais um Serres Rally, a maior prova de todo-o-terreno realizada na Grécia. Após sete dias de competição foi Sebastian Bühler o melhor representante luso. O atual líder do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que está dar os primeiros passos neste tipo de provas, fechou a prova grega no quarto posto da classificação geral e da categoria B. Neste último dia de competição, que teve apenas 90 quilómetros cronometrados, Bühler foi o sexto mais rápido.
Seguiu-se Pedro Bianchi Prata, que também realizou uma prova muito consistente. Bianchi Prata ficou a pouco mais de um minuto de Sebastian Bühler e nesta derradeira etapa quedou-se pelo quinto lugar, tendo sido mesmo o melhor piloto português.
Já Fausto Mota, que regressou à competição após o acidente no Rali de Merzouga, concluiu o Serres Rally no 11º lugar da geral, 10º da classe B. Mota partiu para a última tirada em 10º da geral, no entanto acabou por baixar uma posição ao assinar o 19º tempo na derradeira tirada. Por último, Pedro Oliveira ficou no 14º posto, 12º da categoria B, num dia onde manteve a sua posição.
Quanto ao triunfo ficou nas mãos do sempre rápido Stefan Svitko. O piloto eslovaco liderou a prova do princípio ao fim e terminou os sete dias de prova com 57m08s de vantagem sobre Ondrej Klimciw. Andrea Cosentino completou o pódio.
Classificações:
Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem ainda vir a sofrer alterações
0 comentários