Tudo a postos para o Sealine Cross Country
É já na próxima segunda-feira que tem início a segunda prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis, o Sealine Cross Country Rally. Na prova qatari os concorrentes terão pela frente 818,52 km cronometrados divididos por cinco dias de competição, numa prova que em 2015 foi ganha pelo cinco vezes vencedor do Dakar, Marc Coma.
Em termos de lista de inscritos tal como na primeira prova do Mundial, o Abu Dhabi Desert Challenge, serão três as formações que estarão representadas a nível oficial. A KTM volta a contar com a presença do vencedor do Desert Challenge, Toby Price, bem como de Sam Sunderland e de Laia Sanz, que nos Emirados Árabes Unidos levou a melhor na categoria Senhoras.
Já a Husqvarna terá aos comandos da sua 450 Rally Pablo Quintanilla e Pela Renet, enquanto que a Yamaha terá nas suas fileiras o único português em provas nas duas rodas, Hélder Rodrigues. Depois de ter sido o único representante da marca do triplo diapasão no Desert Challenge desta feita terá a companhia de Adrien Van Beveren. Destaque também para a inclusão nesta lista de inscritos de Armand Monleon, piloto que já este ano na sua primeira participação no Dakar terminou na 10ª posição. A grande ausente é novamente a formação de Paulo Gonçalves, a Honda, que apenas irá regressar à competição em maio no Rali de Merzouga, prova que faz parte da Dakar Series.
Por fim entre os quads são apenas dois os pilotos inscritos, o campeão do Mundo em título, Rafal Sonik, e Ignacio Casale.
0 comentários