MX2, Emilia Romagna, 1.ª manga: Jago Geerts regressa aos triunfos
Ora ganhas tu, ora ganho eu… Tem sido assim a “conversa” entre Jago Geerts e Tom Vialle na discussão pelo título de campeão do mundo de MX2.
Na primeira manga do GP de Emilia Romagna, o “holeshot” foi de Geerts mas, ainda na volta inicial, o belga perdeu o comando para Vialle.
O francês rapidamente ganhou uma vantagem de 2 segundos mas, poucas voltas depois, o piloto da Yamaha começou a ganhar terreno ao n.º 28.
À sexta volta, Geerts lançou o ataque ao líder do campeonato e assumiu o comando que não mais largaria até final. Vialle tentou seguir o n.º 193 e, apesar de se ter aproximado nos derradeiros minutos, seria o gaulês a cometer um erro e a cair.
Com isto, aproximaram-se de Vialle o dinamarquês Thomas Kjer Olsen e o australiano Jed Beaton. Contudo, os dois pilotos da Husqvarna não conseguiram roubar o 2.º posto ao detentor da placa vermelha.
Uma referência para Maxime Renaux. O francês arrancou em 10.º mas foi subindo na classificação e chegou a lutar pelo 3.º lugar. No entanto, o vencedor do GP de Itália sofreu duas quedas e foi relegado para o 10.º posto atrás de Ruben Fernández.
A segunda manga de MX2 realiza-se às 14.00h. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
—
(Foto: MXGP)
0 comentários