Motocross Bélgica: Circuito Honda Park fecha portas
O Motocross na Bélgica sofreu mais um grande revés.
O Conselho de Estado retirou a licença de funcionamento ao circuito Honda Park, situado em Olmen na província de Antuérpia.
O ruído era o tema em discussão há mais de três anos e a decisão final foi agora tomada: vai fechar portas a histórica pista que viu os melhores pilotos da Europa ali treinarem.
Os circuitos de desportos motorizados na Flandres têm agora de obedecer às mesmas regras ambientais que quaisquer outras infra-estruturas, pelo que a questão do ruído poderá ainda levar ao encerramento das restantes pistas de Motocross nesta região.
Stefan Everts e Marnicq Bervoets são algumas das lendas belgas que já se manifestaram nas redes sociais contra esta decisão. Ambos deixaram palavras nada simpáticas para os governantes de um país que outrora tinha o Motocross muito enraizado na cultura desportiva da nação.
O Honda Park foi visitado no ano passado por uma série de pilotos portugueses. Por lá passaram os pupilos da El Toro MX School de Hugo Santos e da escola Live to Ride de Daniel Pinto, assim como Francisco Fernandes (filho de Cristiano Fernandes) e Afonso Gaidão.
:.
(Foto: MX Vintage)
0 comentários