Últimas

MXGP: Vitória surpresa de Tom Vialle no GP da Suécia de MX2!

By on 25 Agosto, 2019

Depois de a KTM ter presenteado todos com um grande espetáculo na primeira manga o cenário repetiu-se na segunda. No entanto, a vitória da equipa no Grande Prémio da Suécia não foi alcançada por Jorge Prado.

Ao arranque Tom Vialle foi que liderou o grupo com Adam Sterry a seguir em segundo e com Darian Sanayei logo atrás. Tantas eram as ultrapassagens a acontecer que Prado acabou por se perder no meio da multidão mas conseguiu colocar-se na traseira do americano, que viria a ultrapassar pouco depois. Sanayei estava agora sob o ataque de Vlaaderen que não tardou em fazer a ultrapassagem.

A luta estava mais acesa entre Jacobi, Walsh e Geerts que disputavam a sexta posição. Mais trás, Olsen continuava com a dificuldade da primeira corrida e seguia ainda em 10º.

Vialle era, nesta altura, o mais rápido em pista e começa a tentar ganhar vantagem. Prado que parecia estar a ganhar algum ritmo começava a pressionar Sterry. Tanta era a vontade de chegar perto do britânico que acaba por perder o controlo e cometer um erro, conseguindo remontar rapidamente. Com isto, perde várias posições e estabelece-se em oitavo, atrás de Walsh e Geerts.

Entretanto, Prado consegue recuperar uma posição com a retirada de Jacobi que parece ter contraído uma lesão no joelho. Na frente da corrida estava ainda Vialle já com mais de dois segundos de vantagem. Mais atrás, Geerts perde a frente da moto e sofre uma queda que o faz descer para 11º.

Prado ganha então mais um lugar e sobe para 6º, seguindo logo atrás de Walsh a pressioná-lo. A ultrapassagem não tardou a acontecer com o espanhol a conseguir subir mais uma posição. Pouco depois, Sterry acaba por cair e perder o segundo lugar para Vlaanderen que estava perto e não perdeu a oportunidade.

Tudo indicava que Vialle estava perto de vencer a sua primeira corrida quando acaba por cometer um erro, deixando a porta aberta para Vlaanderen que aproveitou sem problemas. O holandês alcançou a sua primeira vitória da temporada e Tom Vialle também não fez por menos. O francês conseguiu o seu primeiro Grande Prémio e mostrou-se muito feliz no final da corrida. “É fantástico. Fiz um pequeno erro e não consegui a vitória mas foi um grande fim-de-semana.”

Foto: MXGP

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!