Últimas

MXGP: Vitória tranquila para Prado na primeira manga de MX2

By on 8 Setembro, 2019

O campeão do mundo de MX2 voltou a não dar hipótese e a liderar desde o início da corrida. Somou mais uma vitória depois de ontem ter sido o melhor, também na qualificação.

Ao arranque os olhares estavam postos em Tom Vialle e Jago Geerts que disputam ainda a terceira posição do campeonato. Prado conseguiu o holeshot com Maxime Renaux a mostrar o que vale e a seguir atrás de Vialle que acabaria por perder um lugar para Geerts.

Na quinta posição estava Sterry que acabou por ser ultrapassado pelo francês Boisrame. Um pouco mais atrás era Calvin Vlaanderen que sofria uma queda numa tentativa de passar Sterry. Entretanto, mais uma queda, desta vez na frente da corrida, para Renaux.

O jovem Van de Moosdjik começava a exercer alguma pressão sobre Sterry que tentava bloquear os avanços do holandês. Nesta altura, estávamos sensivelmente a meio desta primeira manga de MX2 e Van de Moosdjik seguia lado a lado com Sterry. Na tentativa de fazer a ultrapassagem, acaba por cair na recessão de um salto. Já o britânico acabaria por cair nas garras de Vlaanderen que seguia logo atrás.

De regresso à frente da corrida era Vialle que estava sob o ataque de Renaux que queria o terceiro lugar. Renaux acaba por conseguir ultrapassar o seu conterrâneo  por dentro mas não por muito tempo. O francês não desiste e volta a tentar, desta vez, sem dar hipótese a Vialle.

A luta pelo sexto lugar entre Vlaanderen, Sterry e Van de Moosdjik intensificava-se a cada segundo, com o holandês a não largar o britânico e a tentar impor o ritmo. Mais à frente era Boisrame a pressionar Vialle que parecia começar a quebrar o ritmo depois da ultrapassagem de Renaux. Boisrame consegue eventualmente passar Vialle, mantendo a trajectória.

Boisrame não durou muito na posição roubada a Vialle pois Vlaanderen conseguiu rapidamente passar o francês.

Com a vitória de Prado já praticamente garantida, pois seguia com uma vantagem de quase 17 segundos, era pelo segundo lugar que mais se lutava em pista. Renaux acaba por cair e Geerts fica seguro em segundo e assim termina a primeira manga.

Já nos minutos finais, Van de Moosdjik passa Sterry e pouco depois fez o mesmo com Boisrame. Já Tom Vialle não conseguiu recuperar, tendo terminado na oitava posição.

Foto: MXGP

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!