Billy Bolt: “Não podia pedir um início melhor que este!”

By on 8 Dezembro, 2019

Depois de ter falhado toda a temporada de 2019 devido a uma lesão, Billy Bolt regressou ao Campeonato do Mundo de Super Enduro com um triunfo.

Com duas vitórias em três Finais e também na SuperPole, o britânico fez-se notar, e de que forma, na Tauron Arena de Cracóvia.

“Estou muito feliz por sair da primeira ronda com um desempenho tão bom e a liderança do campeonato. Foi uma noite fantástica. Sabia que não seria o favorito no estádio do Taddy Blazusiak mas concentrei-me apenas no que podia fazer”, disse Bolt.

O piloto da Husqvarna achou “a pista muito complicada. O terreno era imprevisível e muitos dos obstáculos eram escorregadios, especialmente as rochas. Ter sido o mais rápido na SuperPole foi um grande impulso de confiança. Foi uma grande batalha com o Taddy Blazusiak na primeira corrida: trocámos várias vezes a liderança, mas acabou por funcionar a meu favor. Para a corrida final, as coisas correram bem. Encontrei o ritmo que queria”.

O inglês recordou aqui por que passou em 2018: “Há 12 meses estava deitado numa cama de hospital a ver esta corrida acontecer sem mim, agora ganhei-a e vou para a Alemanha na frente. Não posso pedir melhor do que isso!”

O Campeonato do Mundo de Super Enduro prossegue no próximo ano, com a segunda ronda a ter lugar na Alemanha, a 4 de janeiro.

(Foto: SuperEnduro World Championship)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!