CM Super Enduro, Polónia: Billy Bolt abre época a vencer, Diogo Vieira 14.º

By on 7 Dezembro, 2019

Cracóvia recebeu a jornada inaugural do Mundial de Super Enduro. Billy Bolt é o primeiro líder do campeonato enquanto Diogo Vieira não teve a sorte do seu lado.

Bolt (1.º/2.º/1.º) bateu Taddy Blazusiak (2.º/1.º/2.º) na “casa” do polaco. Claramente um degrau acima de todos os outros, o britânico e o piloto da KTM tiveram lutas intensas e o vencedor final do GP da Polónia só ficou decidido na última manga.

Alfredo Gomez (3.º/3.º/3.º) foi muito regular durante toda a noite e completou um pódio 100% austríaco (Husqvarna e KTM). Jonny Walker (4.º/4.º/4.º) foi um dos mais rápidos na “Super Pole” mas várias quedas impediram-no de fazer melhor que 4.º. O sul-africano Blake Gutzeit (6.º/5.º/6.º) foi a surpresa no lote dos cinco primeiros.

Diogo Vieira (-/13.º/14.º) teve uma noite bastante azarada. Depois de se qualificar diretamente para a corrida principal na 12.ª posição, o piloto da Yamaha teve de abandonar na primeira Final após ter chegado a rodar no Top 10. Nas corridas seguintes, a prioridade foi cortar a meta para garantir o máximo de pontos possível para o campeonato.

O Mundial de Super Enduro terá a sua segunda ronda no dia 4 de Janeiro na cidade alemã de Riesa.

(Foto: Facebook Diogo Vieira)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!