Últimas

EnduroCross: Colton Haaker vence ronda de abertura

By on 27 Agosto, 2019

O campeão em título começou da melhor forma o campeonato norte americano de EnduroCross em Prescott Valley.

No arranque da primeira Final, Taddy Blazusiak foi o mais rápido mas, ainda na volta de abertura, o polaco sofreu uma queda numa zona de pedras. Ty Tremaine herdou a liderança e segurou a mesma durante várias voltas até cair aparatosamente. No comando ficou assim Cory Graffunder que caminhou para uma tranquila vitória. Colton Haaker arrancou na segunda linha e, mesmo com uma queda, conseguiu chegar a um fantástico 2.º lugar.

A terceira e última Final viu Haaker e Blazusiak protagonizarem uma emocionante batalha pela vitória. O piloto da KTM liderou grande parte da corrida mas, na última volta, o americano fez uma ultrapassagem mais agressiva e conseguiu cortar a meta na 1.ª posição. Blazusiak segurou o 2.º posto na frente de Cory Graffunder.

Na segunda Final, a ordem dos pilotos para a grelha de partida foi invertida mas, desta vez, Haaker garantiu o “holeshot”. O piloto da Husqvarna controlou sempre a corrida a partir da frente e venceu com autoridade. Trystan Hart foi 2.º e colocou-se na luta pelo pódio final sendo que o 3.º posto foi ocupado por Noah Kepple. Na 5.ª e 6.ª posição, respectivamente, Cory Graffunder e Taddy Blazusiak viram Haaker ganhar uma importante vantagem na luta pelo triunfo.

Na classificação geral de Prescott Valley, Colton Haaker (2.º/1.º/1.º) foi o mais consistente, batendo Cory Graffunder (1.º/5.º/3.º) e Taddy Blazusiak (4.º/6.º/2.º).

O campeonato norte americano de EnduroCross tem a sua próxima ronda no dia 19 de Outubro em Denver.


(Foto: Jack Jackson)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!