EnduroGP, Portugal, 2.º dia, Final: Garcia bate Freeman por 2,7 segundos!
Josep Garcia fez a “dobradinha” no Grande Prémio de Portugal de Enduro em Santiago do Cacém mas não sem antes contar com q forte oposição de Brad Freeman!
O britânico tinha prometido fazer algo de diferente hoje depois de terminar a quase um minuto do espanhol no sábado. E de facto fez! À entrada para as últimas duas especiais do dia, cada um tinha vencido três especiais mas o piloto da KTM “ligou o turbo” nos últimos dois “testes” e garantiu a vitória por apenas 2,7 segundos!
Na 3.ª posição terminou o regressado Nathan Watson. Depois de vários anos no World Enduro Super Series e de uma incursão recente pelo MXGP, o piloto da Honda mostrou os seus dotes de condução na areia e acabou o dia a 33,3 segundos do vencedor.
A fechar o Top 5 de EnduroGP ficaram os dois italianos que disputaram a vitória na classe E1. Neste “particular” transalpino, o jovem Andrea Verona bateu o veterano Davide Guarneri por uma vantagem de 2,3 segundos!
Campeão do mundo de EnduroGP em título, Steve Holcombe continua a recompor-se da lesão sofrida na Estónia e, desta vez, foi o 6.º classificado.
O campeonato do mundo de Enduro tem a sua etapa de encerramento nos dias 15, 16 e 17 de Outubro em Langeac, França.
Portugueses azarados
Do lado dos portugueses, o dia foi marcada por inúmeros abandonos. Luís Oliveira terminou a prova em 8.º na categoria E1 mas não ficou classificado porque não pôde colocar a moto em parque fechado já que tinha trocado peças no dia anterior.
Por sua vez, Rodrigo Luz (queda) e Frederico Rocha (problema mecânico) também foram forçados a abandonar hoje na Youth Cup.
Assim, Abel Carreiro e Vitor Queirós foram os únicos lusos a chegar ao fim da prova, respetivamente em 7.º e 8.º da classe Open 2T.
De referir que Renato Silva (problemas técnicos) e Gonçalo Sobrosa (gripe) não alinharam hoje.
:.
(Foto: Rúben Colaço/@rcphoto_motorsport)
0 comentários