Josep Garcia: “Acho que foi uma edição dos ISDE para recordar”

By on 19 Novembro, 2019

Josep García brilhou em Portimão com uma vitória em E1 e um 2.º lugar na Geral nos ISDE em Portugal.

“Chegamos a Portimão logo após a última prova do campeonato espanhol, em Lalín, sem muito tempo para poder reconhecer as especiais. Durante os primeiros dois dias foi tudo em areia. Saí-me bem, mas o Daniel Sanders aproveitou a potência da sua 500cc. Apesar disso, fiquei em 2.º lugar na Geral e 1.º na minha categoria. A partir daí, as coisas ficaram um pouco mais equilibradas”.

Tendo já surpreendido o mundo inteiro em 2017, depois de vencer o Campeonato do Mundo de E2 e a sua categoria nos ISDE em França, Josep Garcia voltou à competição internacional por equipas dois anos mais tarde, pronto a demonstrar, desta vez em Portugal, que continua a ser um dos pilotos mais rápidos do mundo na sua disciplina.

Durante os dois primeiros dias, o jovem piloto catalão lutou com Daniel Sanders para conseguir o melhor tempo nas exigentes especiais de areia. Numa batalha desigual contra a poderosa  500 do australiano, Josep Garcia soube manter o equilíbrio após a mudança de cenário e a chegada das especiais mais técnicas. Desta forma, o espanhol conquistou a vitória absoluta no quinto e sexto dia.

“Na verdade, eu poderia ter vencido o terceiro dia se não tivesse ido ao chão quando abri uma das especiais. O quinto dia foi muito mais técnico, num terreno mais duro e variado, onde finalmente consegui ganhar a Geral. No último dia, ganhei a prova de Motocross na minha categoria e consegui o melhor tempo na Geral”.

Em termos coletivos, a Espanha terminou na 4.ª posição a apenas um passo do pódio final do Troféu Mundial.

“Como equipa, terminámos em 4.º lugar depois de termos tido bastante azar nos primeiros três dias, principalmente depois da queda do Tosha Schareina, que o deixou fora da corrida. Apesar disso, acho que foi uma edição dos ISDE para recordar. Agora temos que recuperar um pouco e terminar o ano da melhor maneira no Enduroc”.

Foto: ISDE

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments