AMA Motocross 450, Hangtown: Ferrandis fecha com chave de ouro
Coroado campeão na prova anterior, Dylan Ferrandis (1.º/3.º) fechou o campeonato AMA Motocross 450 com o seu sexto triunfo da temporada.
Ken Roczen (2.º/-) liderou grande parte da primeira manga mas cedeu à pressão de Ferrandis a cinco minutos do fim e teve de se contentar com o degrau intermédio do pódio.
Infelizmente, no arranque da segunda manga, Coty Schock caiu e a sua moto foi bater no pé esquerdo de Ken Roczen, deixando o alemão fora de corrida com muitas queixas. O acidente acabou por apanhar também Dylan Ferrandis que, na primeira passagem pela meta, era apenas o 23.º classificado.
Christian Craig (5.º/4.º) saltou para a frente da corrida seguido por Cooper Webb (3.º/2.º) mas os dois rapidamente se viram pressionado por Eli Tomac (4.º/1.º).
A meio da corrida, Webb assumiu a liderança mas, poucas voltas depois, Tomac surpreendeu o piloto da KTM, caminhando para a vitória na sua última corrida com a Kawasaki.
Vindo de último, Ferrandis já era 5.º no final da primeira metade da manga! Com o título já garantido em Pala, o gaulês rodou “solto” e conseguiu subir à 3.ª posição que lhe deu a vitória na classificação geral da última prova do ano.
Tomac e Webb juntaram-se ao campeão de 2021 no pódio.
:.
(Foto: FB Yamaha Racing)
0 comentários