CN Supercross: Diogo Graça mantém invencibilidade em SX2

By on 3 Agosto, 2019

Em Poutena, o piloto da Suzuki voltou a vencer, mostrando uma vez mais aos seus adversários que vai ser difícil impedir a temporada perfeita em 2019.


Ricardo Freire foi o primeiro líder da corrida. Regressado à competição em Vila Boa de Quires depois de dois meses parado devido a lesão, o piloto da KTM comandou o pelotão nas duas voltas iniciais até ser ultrapassado por Diogo Graça.


O “Bullman” era apenas 3.º na primeira passagem pela meta mas rapidamente superou Xurxo Ormeno e Ricardo Freire. O minhoto liderou todas as restantes voltas para triunfar com 4 segundos de avanço sobre o espanhol.


Freire viria a cair mais posições, deixando Renato Silva e Luís Outeiro a lutar pelo degrau mais baixo do pódio. Tal como já tinha acontecido em Paço dos Negros, os dois rodaram juntos durante grande parte da corrida. Na última volta, Outeiro conseguiu um derradeiro ataque a Silva e “roubou” a 3.ª posição ao piloto da Honda. Este é o primeiro pódio da carreira do ribatejano em provas de Supercross.


Na 5.ª posição ficou André Sérgio. O piloto da Yamaha teve uma boa reta final da corrida e aproveitou as últimas voltas para superar o brasileiro Gustavo Amaral e Ricardo Freire.


O campeonato nacional de Supercross segue agora para Arões (Fafe), onde no dia 10 de Agosto se realizará a penúltima ronda da temporada.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments