Motocross Espanha: 10 portugueses apurados em Montearagon
Disputa-se este fim-de-semana a ronda inaugural do campeonato de Espanha de Motocross em Montearagon, na região de Toledo.
Na classe MX2, quatro dos cinco lusos inscritos conseguiram garantir a qualificação. Na 12.ª posição da manga de apuramento ficou Luís Outeiro na sua estreia com a TM.
Tomás Clemente (24.º), Afonso Gomes (29.º), Pedro Rino (31.º) e Rúben Ferreira (34.º) estarão também na grelha de partida das mangas de domingo. Infelizmente, Francisco Salgueiro não conseguiu apurar.
Na categoria MX125, entre os 60 pilotos presentes Fábio Costa foi 12.º na corrida de qualificação e os estreantes Sandro Lobo e Martim Espinho garantiram também o apuramento em 20.º e 38.º, respetivamente.
Tomás Alves, Rúben Ribeiro, Martim Palma e Salvador Sampaio não lograram um lugar no lote dos 20 mais rápidos do Grupo A dos treinos cronometrados e, por conseguinte, vêem-se arredados da corrida principal.
Na classe MX85, Tomás Santos e Gonçalo Cardoso foram 27.º e 31.º, respetivamente. Na 42.ª posição, Martim Maria será o segundo suplente para as duas mangas pontuáveis para o campeonato.
Infelizmente, Guilherme Leandro não conseguiu garantir o apuramento entre os 75 participantes nesta categoria.
:.
(Foto: Zoom Extrem-Motocross)
0 comentários