MX2, Itália, 2.ª manga: Maxime Renaux resiste a Vialle e Geerts

By on 6 Setembro, 2020

Com três pilotos na luta pela vitória até ao cair da bandeira de xadrez, Faenza foi o palco de uma animadíssima segunda manga da classe MX2.

No arranque, Jago Geerts foi o mais rápido a chegar à primeira curva mas Maxime Renaux “cortou” a trajetória ao belga e saiu na frente do pelotão. Logo de seguida, Tom Vialle também superou Geerts e partiu em busca de Renaux.

A partir daqui a palavra que melhor define a segunda manga do Grande Prémio de Itália é “suspense”!

Maxime Renaux, Tom Vialle e Jago Geerts nunca trocaram de posições entre si mas rodaram sempre juntos e sem a possibilidade de cometer qualquer erro, por mínimo que fosse.

Renaux mostrou-se sempre muito seguro de si, mantendo-se concentrado nas suas trajetórias e cometendo menos erros que Vialle e Geerts.

Acabaria por ser o belga a quebrar mais o ritmo na fase final da corrida, deixando fugir a possibilidade de ascender ao comando do campeonato já que Vialle terminou à sua frente.

Apesar da pressão do piloto da KTM, este era simplesmente o dia de Maxime Renaux. O francês levou de vencida esta manga e a classificação geral pela primeira vez na sua carreira.

Mathys Boisramé foi 4.º na frente do seu colega de equipa, Roan Van de Moosdijk, ele que tinha abandonado na primeira manga devido a problemas mecânicos.

Faenza será o palco de mais uma ronda do campeonato mundial de Motocross já na próxima quarta-feira, dia 9 de Setembro.

(Foto: Facebook Yamaha SM Action)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments