MX2, Itália – Corrida 2: Guadagnini, outra surpresa

By on 4 Julho, 2021

Já com a chuva a cair em Maggiora, Mattia Guadagnini fazia soar o hino italiano no pódio de Maggiora, já depois de receber das mãos do presidente da FIM Jorge Viegas, o troféu de vencedor da corrida de MX2.

Jago Geerts fez o holeshot no arranque para a segunda corrida de MX2. O belga comandou por menos de uma volta, sendo ultrapassado pelo italiano Mattia Guadagnini que de imediato se distanciou. Ruben Fernandez não evitou uma queda que o atirou para a cauda do pelotão, e assim, na conclusão da terceira volta Guadagnini vinha na frente de Geerts e de Maxime Renaux, que não demorou a assumir o segundo lugar. 

Geerts e Beaton estavam agora em luta pelo terceiro lugar, Benistant que tinha ganho a primeira corrida vinha em 21º, com Fernandez em 23º. A vinte minutos do final Guadagnini seguia com um líder sólido, com quase 5 segundos de vantagem sobre o francês Renaux, com Geerts terceiro. 

Na entrada para os últimos dez minutos, Guadagnini tinha ampliado para 6 segundos a vantagem sobre Renaux. Ruben Fernandez já era 15º, mas a vitória do italiano da KTM parecia cada vez mais encaminhada para a confirmação. Maxime Renaux seguia solitário em segundo, mas a luta pelo terceiro lugar estava ao rubro com o holandês Roan Van Mosdijk a pressionar cada vez mais com a sua Kawasaki Jago Geerts. A luta entre o #93 da Yamaha e a Kawasaki #39 estava ao rubro, e Van Mosdijk ia mesmo ganhar o lugar a Geerts que de uma assentada era também superado pela outra Kawasaki de Mathys Boisrame; mais atrás Fernandez subia a 13º, na tentativa de somar alguns pontos. 

No final, Guadagnini era um brilhante vencedor, concluindo a prova com 3,43s de vantagem sobre Maxime Renaux. Van de Mosdijk era o terceiro no final, e Ruben Fernandez recuperava até 12º. Thibault Batistanti, vencedor da primeira corrida, concluia no 14º lugar a segunda corrida de MX2 em Maggiora.   

TOP TEN – CORRIDA 2 MX2 MAGGIORA

1. Mattia Guadagnini (ITA), KTM
2. Maxime Renaux (FRA), Yamaha
3. Roan van de Moosdijk (HOL), Kawasaki
4. Mathys Boisramé (FRA), Kawasaki
5. Jago Geerts ( BEL ), Yamaha
6º René Hofer (AUT), KTM
7. Jed Beaton (AUS), Husqvarna
8. Simon Längenfelder (ALE), GASGAS
9. Kay de Wolf (HOL), Husqvarna
10. Andrea Adamo (ITA), GASGAS

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments