MX2, Itália – Corrida 2: Guadagnini, outra surpresa
Já com a chuva a cair em Maggiora, Mattia Guadagnini fazia soar o hino italiano no pódio de Maggiora, já depois de receber das mãos do presidente da FIM Jorge Viegas, o troféu de vencedor da corrida de MX2.
Jago Geerts fez o holeshot no arranque para a segunda corrida de MX2. O belga comandou por menos de uma volta, sendo ultrapassado pelo italiano Mattia Guadagnini que de imediato se distanciou. Ruben Fernandez não evitou uma queda que o atirou para a cauda do pelotão, e assim, na conclusão da terceira volta Guadagnini vinha na frente de Geerts e de Maxime Renaux, que não demorou a assumir o segundo lugar.
Geerts e Beaton estavam agora em luta pelo terceiro lugar, Benistant que tinha ganho a primeira corrida vinha em 21º, com Fernandez em 23º. A vinte minutos do final Guadagnini seguia com um líder sólido, com quase 5 segundos de vantagem sobre o francês Renaux, com Geerts terceiro.
Na entrada para os últimos dez minutos, Guadagnini tinha ampliado para 6 segundos a vantagem sobre Renaux. Ruben Fernandez já era 15º, mas a vitória do italiano da KTM parecia cada vez mais encaminhada para a confirmação. Maxime Renaux seguia solitário em segundo, mas a luta pelo terceiro lugar estava ao rubro com o holandês Roan Van Mosdijk a pressionar cada vez mais com a sua Kawasaki Jago Geerts. A luta entre o #93 da Yamaha e a Kawasaki #39 estava ao rubro, e Van Mosdijk ia mesmo ganhar o lugar a Geerts que de uma assentada era também superado pela outra Kawasaki de Mathys Boisrame; mais atrás Fernandez subia a 13º, na tentativa de somar alguns pontos.
No final, Guadagnini era um brilhante vencedor, concluindo a prova com 3,43s de vantagem sobre Maxime Renaux. Van de Mosdijk era o terceiro no final, e Ruben Fernandez recuperava até 12º. Thibault Batistanti, vencedor da primeira corrida, concluia no 14º lugar a segunda corrida de MX2 em Maggiora.
TOP TEN – CORRIDA 2 MX2 MAGGIORA
1. Mattia Guadagnini (ITA), KTM
2. Maxime Renaux (FRA), Yamaha
3. Roan van de Moosdijk (HOL), Kawasaki
4. Mathys Boisramé (FRA), Kawasaki
5. Jago Geerts ( BEL ), Yamaha
6º René Hofer (AUT), KTM
7. Jed Beaton (AUS), Husqvarna
8. Simon Längenfelder (ALE), GASGAS
9. Kay de Wolf (HOL), Husqvarna
10. Andrea Adamo (ITA), GASGAS
0 comentários