MX2, Lombardia: Triunfo final de Thomas Kjer Olsen

By on 27 Setembro, 2020

Thomas Kjer Olsen (2.º/4.º) conquistou a sua primeira vitória de 2020 sem ganhar qualquer manga no Grande Prémio da Lombardia de MX2.

Ainda há pouco tempo, o dinamarquês passou por um pesadelo ao lesionar-se num ombro dias antes do Grande Prémio da Letónia, lesão que o obrigou a estar ausente no GP de Kegums.

Desta vez, a sorte sorriu ao piloto da Husqvarna que, graças à sua consistência em Mantova, somou mais um ponto na classificação geral que o seu companheiro de equipa, Jed Beaton (7.º/1.º).

O australiano estreou-se em termos de vitórias em mangas do Mundial de MX2, depois de uma acesa disputa com Ben Watson (6.º/2.º).

No final, os três primeiros classificados do GP da Lombardia terminaram separados por apenas 3 pontos!

Surpresa foi o facto de nenhum dos candidatos ao título ter terminado no pódio. Tom Vialle (1.º/14.º) dominou a primeira manga mas cometeu inúmeros erros na última corrida e, por pouco, não viu “emagrecida” a sua vantagem sobre Jago Geerts (11.º/8.º).

Por incrível que possa parecer, o belga ainda fez pior que o francês e várias quedas impediram que fosse além do 9.º lugar final. No campeonato, Vialle tem agora 30 pontos de vantagem sobre Geerts.

Na classificação atual do campeonato, Tom Vialle

A caravana do Mundial de MXGP irá manter-se em Mantova para a realização da 10.ª ronda do campeonato já na próxima quarta-feira, dia 30 de Setembro.

Classificação geral do Grande Prémio da Lombardia de MX2
Classificação atual do campeonato mundial de MX2 após o GP da Lombardia
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments