MX2, Lommel: Ben Watson conquista o seu primeiro Grande Prémio
O Grande Prémio de Lommel de MX2 foi o palco do primeiro triunfo à geral de Ben Watson (1.º/4.º).
O britânico veio de 5.º até 1.º na manga de abertura e, apesar de não ter conseguido fazer o mesmo na corrida seguinte, conquistou os pontos suficientes para subir ao degrau mais alto do pódio.
Roan Van de Moosdijk (6.º/1.º) teve a vitória oferecida na segunda manga por Jago Geerts e o holandês não desperdiçou a oportunidade de conseguir o primeiro triunfo da sua carreira em mangas do Mundial de MX2.
Moosdijk foi o 2.º no GP de Lommel na frente de Maxime Renaux (2.º/5.º) e de Thomas Kjer Olsen (5.º/3.º), eles que estiveram sempre na discussão por lugares cimeiros.
A fechar o Top 5 ficou o “rookie” sueco Isak Gifting (8.º/2.º), autor de uma brilhante prestação na segunda manga, batendo-se de igual para igual com pilotos muito Maia experientes.
Em termos de candidatos ao título, Tom Vialle (3.º/6.º) não foi além da 6.ª posição final, ainda assim melhor que o 9.º lugar de Jago Geerts (13.º/7.º). O belga não consegue parar de cometer erros e está agora a 74 pontos do francês no campeonato.
O campeonato mundial de Motocross terá as duas três últimas rondas em Pietramurata na semana entre os dias 1 e de Novembro.
—
(Foto: MXGP)
0 comentários