MX2, Trentino, 1.ª manga: Thomas Kjer Olsen bate Tom Vialle
A primeira manga de MX2 foi emocionante com um total de três pilotos a passarem pela liderança.
Tom Vialle foi o mais rápido a chegar à primeira curva mas Jago Geerts ultrapassou-o de imediato e assumiu a liderança.
A primeira volta foi de loucos porque Vialle atacou Geerts com alguma agressividade e o belga respondeu duas curvas depois “na mesma moeda”!
Atrás deles, Thomas Kjer Olsen demorou um pouco a ultrapassar Micael Sandner mas, assim que o fez, colou-se aos dois da frente.
Jago Geerts precisava de ganhar mas foi mesmo o belga a cometer um erro. O piloto da Yamaha deixou calar o motor da sua moto e ofereceu “de bandeja” o comando ao líder do campeonato.
O n.º 193 desceu ao 4.º posto deixando três motos austríacos a lutar pela vitória: a KTM de Tom Vialle e as Husqvarna de Thomas Kjer Olsen e Jed Beaton.
Vialle e Olsen acabaram por se isolar um pouco e, a seis minutos do fim, o dinamarquês lançou o ataque ao gaulês e assumiu a liderança da corrida.
Com Geerts em 4.º, Vialle não tinha de arriscar muito para voltar a ganhar pontos no campeonato. Foi isso que o piloto da KTM fez: segurou Beaton e Geerts atrás de si e cortou a meta na 2.ª posição.
Destaque para Ruben Fernandez que rodou sempre em 5.º. Mais um excelente resultado para o filho de Paco Rial, um espanhol bem conhecido dos fãs portugueses de Motocross.
A segunda manga de MX2 acontece às 13.00h (hora portuguesa). Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
(Foto: MXGP)
0 comentários