MX2, Trentino: Jago Geerts regressa às vitórias
Depois de três rondas desastrosas para as suas apurações ao título, Jago Geerts (4.º/1.º) voltou aos triunfos no campeonato do mundo do de MX2.
Na primeira manga, o belga arrancou na frente e liderou as voltas iniciais até deixar calar o motor da sua moto numa curva, sendo relegado para o 4.º posto.
Na segunda corrida, o piloto da Yamaha saiu menos bem da grelha e, até metade da corrida, o domínio foi de Tom Vialle (2.º/3.º). No entanto, o francês cometeu um erro nada habitual e caiu, oferecendo ao n.º 193 a vitória na manga e na classificação geral.
Thomas Kjer Olsen (1.º/4.º) foi o mais forte na primeira manga mas cometeu erros na segunda que o impediram de fazer melhor que 4.º e, logo, que o afastaram do triunfo final. O dinamarquês igualou a pontuação de Geerts mas acabaria no degrau intermédio do pódio.
Vialle foi 3.º no final do dia na frente de Jed Beaton (3.º/9.º), Maxime Renaux (8.º/5.º) e de Thibault Benistant (15.º/2.º), a revelação da segunda manga.
Nas contas do campeonato, Tom Vialle lidera com 74 pontos de avanço sobre Jago Geerts, o que significa que o piloto da KTM pode garantir a conquista da coroa já na próxima quarta-feira, dia 4 de Novembro, por ocasião da penúltima ronda da época.
(Foto: FB Monster Energy Yamaha Factory Racing MX2)
0 comentários