MX2, Turquia, 2.ª manga: Maxime Renaux de início ao fim
A segunda manga de MX2 em Afyonkarahisar viu o líder do campeonato redimir-se da prestação menos conseguida na corrida inicial.
4.º na primeira manga, Maxime Renaux sabia que precisava de um bom arranque e realizou o “holeshot” seguido de Jed Beaton e Tom Vialle, Mattia Guadagnini, Rene Hofer, Rúben Fernández e Jago Geerts.
Tom Vialle demorou quatro voltas para ultrapassar Jed Beaton e Maxime Renaux aproveitou para se isolar na liderança.
O campeão do mundo em título nunca desistiu e viria mesmo a alcançar Renaux. No entanto, um erro nos derradeiros instantes levou a uma pequena queda do piloto da KTM que assim viu fugir-lhe a possibilidade de fazer uma “dobradinha”.
Na luta pelo 3.º posto, Jed Beaton levou a melhor sobre Mattia Guadagnini, com os dois a cortarem a meta separados por pouco mais de um segundo.
Rene Hofer fechou o Top 5 na frente de Jago Geerts, o belga que viu Ruben Fernández “oferecer-lhe” o 6.º posto na última volta graças a uma queda do espanhol.
A vitória no Grande Prémio da Turquia foi então para Tom Vialle (1.º/2.º) seguido por Maxime Renaux (4.º/1.º) e Jed Beaton (3.º/3.º).
A caravana do campeonato do mundo de Motocross irá manter-se em Afyonkarahisar para disputar a nona ronda da época na próxima quarta-feira, dia 8 de Setembro.
:.
(Foto: FB Monster Energy Yamaha Factory MX2)
0 comentários