MXGP: DIGA Procross será a equipa oficial Gas Gas em MX2

By on 9 Dezembro, 2019

A presença da Gas Gas no Campeonato do Mundo de Motocross foi alargada à classe MX2 com a equipa Diga Procross. Esta irá apostar nos jovens pilotos Simon Langenfelder e Jeremy Sydow já na próxima temporada.

O diretor da equipa, Justin Amian, mostrou o seu entusiasmo com este novo projeto e com o apoio da Gas Gas. “Foi sempre um sonho a DIGA Procross um dia receber apoio de uma fábrica, mas nunca esperei ter a oportunidade tão depressa. Estou muito feliz e grato por começar uma nova era e representar a Gas Gas como equipa oficial em MX2. Temos uma boa estrutura e sinto-me muito optimista com a minha equipa. Todos os preparativos para a próxima época estão a correr bem e com boa intensidade e vamos continuar a melhorar a nossa afinação passo a passo. Os nossos dois pilotos, Simon e Jeremy, são jovens. Vemos muito potencial em ambos e o nosso objetivo é melhorar ao longo do ano.”

Assim sendo, a equipa alemã escolheu dar o passo para a categoria MX2 com dois pilotos germânicos. Sydow, de 19 anos, terminou em 6.º no Campeonato da Europa EMX250 deste ano e conquistou o seu primeiro pódio no Grande Prémio da Letónia. Já Langenfelder, de apenas 15 anos, foi 3º em EMX125, passando diretamente para MX2.

Jeremy Sydow diz estar contente pela oportunidade. “Estou muito grato por ter a oportunidade de rodar como piloto apoiado pela Gas Gas na próxima época. Será o meu segundo ano com a equipa e agradeço a confiança que depositam em mim e vou dar tudo para ser o mais rápido possível! Já estou ansioso pela próxima época”, explicou o piloto que se estreou em MX2 no Grande Prémio de Itália no Verão passado, conseguindo terminar entre os dez primeiros na segunda corrida.

“É óptimo saber que vou estar a rodar com uma Gas Gas no próximo ano”, explicou Simon Langenfelder. “É algo diferente, mas sabemos que vamos ter todo o apoio necessário para a nossa primeira época de MX2. Tenho muito que aprender, mas estou entusiasmado com o desafio e ansioso por fazer uma boa preparação com a equipa neste inverno”, acrescentou o jovem piloto que brilhou na seleção alemã no último Motocross das Nações.

(Foto: Gas Gas)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!