MXGP: Jorge Prado domina primeira manga do GP da China de MX2

By on 15 Setembro, 2019

O galego aplicou a “receita” do costume: assumiu a liderança na primeira volta e geriu sempre a corrida a partir do posto de comando.

O “holeshot” foi de Tom Vialle. O francês liderou a corrida nos instantes iniciais mas uma queda ainda na volta de abertura relegou-o para o 3.º posto. Jorge Prado “herdou” assim o 1.º lugar que não mais perderia até final, apesar da pressão constante exercida por Calvin Vlaanderen.

O piloto da Honda foi sempre 2.º a uma distância que lhe permitiria assumir o comando ao mínimo erro cometido por Prado. O holandês deu tudo o que tinha nos minutos finais e cortou a meta à apenas 1,7 segundo do campeão do mundo.

Tom Vialle chegou a perder a 3.ª posição para Thomas Kjer Olsen a meio da corrida mas o piloto da KTM conseguiu recuperar o lugar e ganhar 2 pontos no campeonato a Jago Geerts, 4.º classificado nesta manga. Olsen fechou o Top 5 na frente de Maxime Renaux e Iker Larranaga.

Na segunda manga, as atenções viram-se para a luta pelo 3.º posto final no campeonato: Jago Geerts tem 8 pontos de vantagem sobre Tom Vialle… tudo pode acontecer!

(Foto: Ray Archer/KTM)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!