MXGP, Lommel: Primeira “dobradinha” do ano para Tim Gajser

By on 25 Outubro, 2020

Foi preciso esperar pela 15.ª ronda do campeonato para ver Tim Gajser (1.º/1.º) a vencer finalmente as duas mangas do mesmo Grande Prémio.

Depois de dominar a primeira corrida do dia, o piloto da Honda veio de uma queda que o relegou para 8.º para triunfar categoricamente na segunda manga, destronando o líder Romain Febvre (2.º/2.º) nos derradeiros minutos.

Jeremy Seewer (4.º/3.º) voltou aos resultados mais consistentes e subiu ao degrau mais baixo do pódio, aproveitando a ausência de Jorge Prado (teste positivo à COVID-19) para voltar a assumir o 3.º posto no campeonato.

Depois de uma jornada para esquecer na quarta-feira, Gautier Paulin (5.º/4.º) obteve a 4.ª posição final e, também ele, tirou partido da falta do lesionado Glenn Coldenhoff para subir um lugar na classificação provisória.

Quem teve mais uma prova para esquecer foi Antonio Cairoli (3.º/10.°). Na primeira manga, o italiano simplesmente não conseguiu acompanhar o ritmo de Gajser. Na última corrida do dia, uma queda na volta inicial e outra a meio da manga obrigou-o a fazer uma corrida de trás para a frente.

O campeonato mundial de Motocross terá as duas três últimas rondas em Pietramurata na semana entre os dias 1 e 8 de Novembro.

Classificação geral de MXGP no Grande Prémio de Lommel
Classificação atual do campeonato mundial de MXGP após o Grande Prémio de Lommel

(Foto: FB Team Gariboldi Racing)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments