MXGP, Riga: Vitória n.º 90 na carreira de Antonio Cairoli
Três dias depois de se lesionar num joelho no passado domingo, quem diria que Antonio Cairoli venceria o Grande Prémio de Riga?!
O italiano dominou por completo a primeira manga de MXGP, anunciando logo que estava em Kegums para regressar às vitórias e à luta pelo título.
Na segunda manga, “Tony” arrancou na frente mas perdeu dois lugares de uma única vez para Jeffrey Herlings e Arminas Jasikonis. Quase até ao fim o triunfo na classificação geral foi do holandês mas… a três voltas do final, o n.º 84 cometeu um erro e caiu, levando consigo Cairoli.
Jasikonis venceu na frente de Jeremy Seewer, Herlings e Cairoli mas as contas finais resultaram a favor do “maestro”… º nove vezes campeão do mundo triunfou pela 90.ª vez na sua carreira!
Seewer (4.º/2.º) subiu ao degrau intermédio do pódio empatado com Herlings (3.º/3.º) que, ainda não foi desta que voltou aos triunfos.
Arminas Jasikonis (8.º/1.º) foi vítima da sua falta de consistência e falhou um lugar no pódio. O mesmo aconteceu ao francês Romain Febvre (2.º/11.º), o piloto da Kawasaki que teve problemas na última corrida.
A queda de Tim Gajser (-/5.º) na manga inicial impediu-o fazer melhor que 13.º no GP de Riga mas, acima de tudo, o esloveno perdeu mais 24 pontos para Herlings na luta pela liderança no campeonato.
Glenn Coldenhoff (7.º/-) foi forçado a abandonar na terceira volta da segunda manga. O vencedor da priva de domingo não foi além do 15.º posto na classificação geral.
A caravana do MXGP mantém-se na Letónia para disputar no domingo o GP de Kegums.
—
(Foto: Juan Pablo Acevedo)
0 comentários