MXGP: Tim Gajser e Tom Vialle muito perto de serem campeões
Esta quarta-feira, no Grande Prémio de Pietramurata, poderemos ter a consagração dos campeões do mundo de Motocross de 2020!
Curiosamente, os líderes de ambas as classes têm exatamente a mesma vantagem pontual sobre os seus mais diretos adversários: 73 pontos!
Na classe MXGP, Tim Gajser comanda e, matematicamente, Antonio Cairoli e Jeremy Seewer ainda podem impedir o esloveno de conseguir o seu 4.º título de campeão mundial.
No entanto, a realidade é que o piloto da Honda tem estado acima da concorrência nas últimas provas e dificilmente a coroa lhe fugirá. Para isso, bastará ganhar 2 pontos a Cairoli na primeira manga e o título é seu!
Em MX2, as contas para Tom Vialle são exatamente as mesmas só que aqui apenas Jago Geerts tem hipóteses matemáticas de impedir a consagração do piloto da KTM.
Se o francês somar mais 2 pontos que o belga na primeira manga do GP de Pietramurata, a equipa laranja poderá fazer logo a festa e comemorar o 4.º título consecutivo da marca austríaca na cilindrada mais baixa do Mundial de Motocross.
(Fotos: Ray Archer e Team Gariboldi Racing)
0 comentários