MXON, 3ª manga: Glenn Coldenhoff leva a Holanda à vitória!

By on 29 Setembro, 2019

Nesta última manga de Motocross das Nações foi mais uma vez Tim Gajser a conseguir o holeshot. O esloveno levou atrás de si Van Horebeek e Monticelli numa altura em que as condições meteorológicas levaram a uma melhoria das condições da pista.

Logo no início da corrida uma queda de Strijbos colocou em perigo o objectivo da Bélgica de terminar no pódio. Entretanto, Herlings também acaba por cair e descer à 20ª posição. Rapidamente começou a recuperar algumas posições ao mesmo tempo que Coldenhoff tentava passar Jonass para terceiro. Pouco depois, com a queda de Gajser, que seguia na liderança, Coldenhoff subiu para segundo.

Na frente da corrida colocou-se Van Horebeek que não tardou a ser pressionado por Coldenhoff. O holandês tomou a liderança da corrida quando Herlings já tinha conseguido alcançar a 10ª posição, depois de ultrapassar Gautier Paulin. No entanto, o holandês acabou por sofrer mais uma queda, que não afetou a liderança na geral da equipa holandesa.

Entretanto, Gautier Paulin e Jordi Tixier conseguiram colocar, provisoriamente, a França no pódio que viria a perder no fim da corrida depois de uma queda. Na liderança da corrida permanecia Glenn Coldenhoff, seguido de Gajser, Jonass, Seewer e Van Horebeek, que perdeu algumas posições.

Herlings, voltou a recuperar e a alargar ainda mais a vantagem da Holanda na geral, colocando-se em sexto. Por esta altura, Gajser tentava começar a aproximar-se de Coldenhoff que não abdicou da liderança. Venceu a corrida e fez história pela Holanda, levando-a à conquista do Motocross das Nações em casa. Gajser terminou em segundo, seguido de Jonass, Herlings e Seewer.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments