MXON, Manga MX2/Open: Herlings domina, Itália sobe ao comando
A chuva continua a cair em Mantova e as “contas” do Motocross das Nações ficaram ainda mais baralhadas depois da segunda corrida do dia, a das classes MX2 e Open.
O “holeshot” foi de Valentin Guillod na frente de Jeffrey Herlings e Tom Vialle. O francês não evitou uma queda na segunda curva e foi Rene Hofer quem subiu à 3.ª posição. O francês retomou a corrida fora do Top 20 e viria a abandonar mais tarde com problemas mecânicos.
Ainda na volta de abertura, Herlings ultrapassou Guillod e assumiu a liderança. Pouco depois, foi Hofer que subiu ao 2.º posto por troca com o suíço que rapidamente se viu pressionado por Mattia Guadagnini.
Aos dez minutos de prova, quando tentava atacar Guillod, o representante transalpino na classe MX2 viu fugir-lhe a frente da sua KTM e caiu para 7.º.
Brent Van Doninck subiu então para o 4.º posto mas, na altura, já tinha uma desvantagem muito grande para o trio da frente. O belga terminou isolado nessa posição, cortando a meta na frente do alemão Henry Jacobi.
Lá na frente, Jeffrey Herlings não deu qualquer hipótese, vencendo com 49 segundos de avanço sobre Valentin Guillod.
6.º e 7.º respetivamente, Mattia Guadagnini e Alessandro Lupino conseguiram colocar a Itália na frente da classificação provisória por nações. A Bélgica ocupa o 2.º posto a apenas 1 ponto dos transalpinos.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários