MXON, Manga MXGP/MX2: Olsen magistral, França na liderança

By on 26 Setembro, 2021

O domingo amanheceu chuvoso em Mantova e a primeira manga do Motocross das Nações apresentou um circuito já bastante “pesado”.

No arranque, não podia haver drama mais imprevisível… Glenn Coldenhoff e Antonio Cairoli foram os primeiros a chegar à curva inicial mas ambos caíram!

Com as duas nações favoritas em dificuldades, o letão Karlis Sabulis assumiu o comando na frente do espanhol Jose Butron, do dinamarquês Thomas Kjer Olsen e do suíço Arnaud Tonus.

Melhor representante de MX2, Tom Vialle rapidamente chegou a 2.º mas o francês caiu na terceira volta e desceu ao 4.º lugar. Pelo contrário, Olsen foi subindo na classificação a, aos dez minutos de corrida, “roubou” a liderança a Karlis Sabulis.

Recomposto da pequena queda sofrida nas primeira voltas, Vialle recuperou até 2.º e “colou-se” à traseira da Husqvarna FC450 do líder.

A dar tudo por tudo na sua KTM 250SX-F, o gaulês viu o dinamarquês “fechar-lhe a porta” várias vezes e quem se aproximou do duo da frente foi Ben Watson.

Os três rodaram muito próximos nos últimos dez minutos de corrida mas Thomas Kjer Olsen praticamente não cometeu erros e garantiu a primeira vitória de sempre de um dinamarquês numa manga do MXON.

Arnaud Tonus foi 4.º na frente de um consistente Mattia Guadagnini que esteve sempre entre os lugares da frente e terminaria na 5.ª posição. O seu colega de equipa, Antonio Cairoli, não só caiu no arranque como ainda teve de parar para trocar de óculos. “Tony” não iria além de um inesperado 23.º lugar.

Com Tom Vialle em 2.º e Benoit Paturel em 5.º, a França lidera a classificação provisória após a primeira manga do dia. Mas com a chuva a não dar sinal de querer parar, as próximas duas mangas são absolutamente imprevisíveis!

:.

(Foto: @jpacevedo.photo)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments