MXON: Pauls Jonass confirmado para Assen
Numa altura em que a Letónia anunciou a sua presença no Campeonato do Mundo de Motocross até 2023, foi também confirmada a participação de Pauls Jonass no Motocross das Nações deste ano.
Depois do sucesso que o Grande prémio da Letónia teve em 2019, a Federação do país decidiu estender o contrato até ao ano de 2023. Esta decisão deve-se, em parte, ao crescimento exponencial de jovens talentos no motocross, assim como o número de fãs que acompanha o desporto.
O nome de Pauls Jonass é, certamente, uma dos mais sonantes no país, no que ao motocross diz respeito, tendo já terminado no pódio do MXGP por duas vezes na sua temporada de estreia. Isto, claro, para além de estarmos a falar de um ex-campeão de MX2. Outro nome importante para a Letónia é o de Edvards Bidzans, campeão de EMX85.
Jonass foi recentemente escolhido para fazer parte da equipa da Letónia no Motocross das Nações. A Federação da Letónia decidiu colocar o piloto na classe open em vez de MXGP, sendo que esta será representada pelo experiente Tom Macuks. Já na classe de MX2 estará Davis Ivanovs.
A presença de Pauls Jonass na edição deste ano aumentará as hipóteses de o país se qualificar bem até porque o piloto deverá querer terminar a sua época da melhor forma possível.
Foto: Juan Pablo Acevedo
0 comentários