MXON, Qualificação MX2: Cooper domina, Outeiro abandona
Justin Cooper foi dominante do início ao fim desta qualificação, depois de conseguir o holeshot ao passar por fora. Nesta altura, o português Luís Outeiro era 25º.
Maxime Renaux tinha como principal objectivo melhorar o resultado da sessão anterior mas, no início da corrida, estava ainda em 17º. Outeiro, entretanto conseguiria subir para a 21ª posição.
Adam Sterry e Vlaanderen lutaram durante algum tempo pela 5.ª posição mas a grande surpresa estava na luta pelo 2.º lugar, entre Kyle Webster e Dylan Walsh. Horgmo também estava com um bom ritmo e mantinha-se em quarto. Jago Geerts, que representa a Bélgica, estava dentro do top 10.
Pouco depois, Luís Outeiro acabaria por abandonar a corrida pois, devido à humidade verificada em Assen, um problema elétrico na sua Honda levou-o ao abandono quando ocupava o 21.º posto.
Por outro lado, Renaux tentava melhorar o seu resultado, subindo para 11º. Sterry, que seguia entre os primeiros, acabaria por perder várias posições devido a uma saída de pista, descendo a 14º, terminando um lugar à frente. Renaux estava em 10º e foi precisamente nessa posição que terminou.
Perto do final da sessão, Kevin Horgmo sofreu uma queda quando seguia em 4.º para descer para a oitava posição.
Calvin Vlaanderen conseguiu terminar a corrida em 2.º, na frente do australiano, Kyle Webster. O belga Jago Geerts fechou a sessão em 4.º, com Sterry a terminar em 13º.
Na classificação atual por Nações, Bélgica, Holanda e EUA estão empatados na liderança com 7 pontos. Com o azar de Outeiro, Portugal ocupa o 30.º lugar. As esperanças recaem agora sobre a prestação de Hugo Basaúla na classe Open para tentar colocar o nosso país no lote dos 19 apurados.
0 comentários