MXON, Qualificação Open: Basaúla 18.º na vitória de Herlings

By on 25 Setembro, 2021

Autor de uma excelente partida, Hugo Basaúla teve uma prestação muito consistente na manga de qualificação da classe Open.

Aos comandos de uma Kawasaki de uma equipa alemã, o “Basa” arrancou em 6.º e, na volta de abertura, subiu ao 5.º posto. Com inúmeros pilotos do Mundial de Motocross atrás de si, o português não evitou perder várias posições mas teve sempre em mente a qualificação direta de Portugal.

Basaúla entrou nas duas últimas voltas no 16.º posto – o qual daria o apuramento à nossa seleção – mas perdeu dois lugares e cortou a meta em 18.º.

Portugal falhou assim a qualificação direta por apenas 1 ponto… resta aos lusos tentar vencera Final B no domingo de manhã para garantir a passagem à corrida principal.

A corrida da categoria Open teve quatro líderes diferentes. O dinamarquês Bastian Boegh Damm foi o primeiro comandante mas rapidamente o francês Mathys Boisramé assumiu a liderança.

Já na fase final, o piloto da Kawasaki seria ultrapassado por Henry Jacobi mas o alemão não resistiu à pressão de Jeffrey Herlings nas derradeiras quatro voltas. Depois de um péssimo arranque, o holandês conseguiu impor a sua lei e ofereceu ao seu país o 1.º lugar nas qualificações para a 74.ª edição do MXON.

:.

(Foto: Nuno Laranjeira/FMP)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments