Últimas

MXGP: Jorge Prado domina o GP da Turquia

By on 8 Setembro, 2019

Ao arranque da daquela que foi a segunda manga da penúltima ronda do campeonato, Jorge Prado voltou a levar a melhor. Em perseguição seguiu Jago Geerts e logo atrás Tom Vialle, Mitchell Evans, Van de Moosdijk e Maxime Renaux.

Prado começou a afastar-se rapidamente deixando o resto do grupo, mais uma vez, para trás. Entretanto Vialle tenta minimizar os problemas que teve na primeira manga na Turquia e passa Geerts para segundo. Atrás, como consequência de um erro, Renaux acaba por abrir a porta a Van de Moosdijk que não desperdiça a oportunidade e sobe a quarto. O jovem holandês não ficou satisfeito com a quarta posição e quis mais, não perdendo tempo a pressionar Jago Geerts. Van de Moosdijk tenta ir por fora e consegue roubar o terceiro ao belga. Não tardou a que Geerts caísse no ataque de Renaux que seguia logo atrás, acabando por ser ultrapassado. Geerts continuava a perder pontos preciosos para o campeonato e, quando parecia que as coisas não poderiam ficar piores foi Calvin Vlaanderen que surgiu para fazer a ultrapassagem para quinto.

A luta pela quarta posição fazia-se, então, entre Renaux e Vlaanderen que ainda não estavam próximos o suficiente de Van de Moosdijk. Vlaanderen estava já em cima de Renaux quando o francês acaba por se conseguir afastar ligeiramente para fora de perigo constante.

Entretanto, sorte para Geerts que aproveita um pequeno erro de Vlaanderen para tomar a quinta posição novamente. Mais à frente, Tom Vialle continua seguro em segundo mas muito longe de Prado que segue isolado na liderança, com mais de 12 segundos de vantagem.

Renaux tinha agora de dar tudo para tentar o terceiro lugar mas o tempo estava a ficar escasso. Nos últimos minutos, decidia-se o pódio, tanto o da manga como da classificação geral, com Van de Moosdijk a tentar defender aquele que viria a ser o seu primeiro pódio na categoria.

Quanto à classificação, foi Prado que, sem surpresas, venceu o GP da Turquia com Jago Geerts a conseguir o segundo lugar e Van de Moosdijk a fechar em terceiro.

Foto: Facebook Jorge Prado

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!