EnduroGP, Estónia, 2.º dia: Garcia bate Freeman por meio segundo! Reis triunfa em Open
Segundo dia na Estónia, segunda vitória de Josep Garcia mas, desta vez, muito muito suada!
Josep Garcia e Brad Freeman protagonizaram o jogo do “gato e do rato” ao longo de todo o dia, dividindo entre si as vitórias de grande parte das 12 especiais realizadas em Saaremaa.
À entrada para o derradeiro troço cronometrado, o britânico detinha a liderança mas o espanhol foi o mais eficaz, batendo o piloto da Beta por 2,4 segundos. Assim, apenas 45 centésimas de segundo separaram este duo no final do dia!
O ritmo imposto por Garcia e Freeman foi tal que o 3.º classificado ficou a quase 1 minuto de ambos! Tal como já havia acontecido no sábado, Andrea Verona subiu ao pódio de EnduroGP e triunfou entre os pilotos da classe E1 aos comandos da GasGas oficial.
No 4.º posto ficou novamente o veterano Davide Guarneri. Aos 36 anos de idade, o transalpino ficou a apenas 14 segundos de levar a Fantic ao triunfo na categoria E1!
A fechar o Top 5 ficou Wil Ruprecht, um dos candidatos ao título. Por sua vez, Steve Holcombe foi apenas 8.º e vê cada vez mais reduzidas as possibilidades de renovar o título de campeão do mundo de EnduroGP.
O único português em prova, Gonçalo Reis, voltou a dominar por completo os acontecimentos na classe Open 2T. O piloto da GasGas foi o mais rápido em 8 das 9 especiais do dia e saiu da Estónia com mais um duplo triunfo.
A caravana segue agora para a Suécia onde, já nos dias 22, 23 e 24 de Julho, se disputa a quarta etapa da temporada do campeonato mundial de Enduro.
:.
(Foto: Future7Media)
0 comentários