Gonçalo Amaral, Baja Portalegre: “Só chegar ao fim já é uma vitória”
A família Amaral marcou presença na Baja Portalegre 500 com os três irmãos: Gonçalo, Salvador e Manuel.
Gonçalo Amaral, que regressou às competições no início do mês de outubro, alcançou o 2.º lugar na classe TT1 e fechou o pódio entre os Juniores. O piloto da Honda não entrou na corrida da melhor forma, mas conseguiu concluir os 410km cronometrados a escassos 13 segundos do Top 10 absoluto.
“Sinto-me cada vez melhor. Mais um Portalegre feito. É sempre bom estar aqui. Só chegar ao fim da Baja Portalegre é já por si uma vitória. Esta é uma prova cinco estrelas. Por outro lado, saber que consegui, uma vez mais, alcançar estes resultados é muito gratificante, muito compensador. A Baja de Reguengos já me tinha corrido muito bem, a de Oeste igual e agora este resultado em Portalegre. Estou muito satisfeito, sem dúvida”, revelou Gonçalo Amaral.
Já Salvador Amaral sofreu um contratempo no dia de sábado. O piloto com o dorsal 33 alcançou, ainda assim, a 4.ª posição entre os Juniores e o 16º lugar absoluto.
“Este foi o meu primeiro Portalegre a sério. Houve público, chuva, lama, tive tudo o que tinha direito. O ano passado fiz o Portalegre, mas a prova foi anulada devido à chuva. Este ano estávamos com receio que se repetisse o mesmo cenário, mas felizmente não. Tivemos chuva, depois um troço ligeiramente mais seco, na sexta-feira o piso era de sonho. No sábado já mais degradado com a passagem dos SSV e dos carros. Nesse dia fiquei sem travão de trás durante cerca de 50 km e optei por vir calmo para não haver surpresas. A prova estava muito bem marcada. Quero dar os parabéns ao ACP, no fundo a toda a organização. Estão de parabéns”, destacou Salvador Amaral.
O irmão mais novo de ambos, Manuel Amaral, deu os primeiros passos no todo-o-Terreno alcançando o 6º lugar na Classe M2 da Mini Baja, que compreendeu uma especial qualificativa de 3,5km e um setor seletivo de 62 km entre Ponte de Sôr e Alter do Chão.
Os pilotos da Wingmotor Honda estarão presentes nos dias 12 a 14 de novembro no Raid TT Paraíso – Góis, sétima e derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021.
:.
(Fotos: A2 Comunicação)
0 comentários