Ruben Faria: “Na etapa de hoje decidi não atacar nem arriscar”
Ruben Faria realizou hoje o 11º tempo na etapa que levou a caravana do Dakar da Argentina para a Bolívia, nesta que foi a segunda parte da etapa maratona onde a expectativa era grande para saber se pilotos e máquinas aguentavam as exigências da altitude onde se realizou a especial.
O piloto algarvio foi o terceiro a partir para a especial e pelo facto de ser uma etapa maratona – na noite anterior os pilotos não tiveram assistência – o piloto português teve como objetivo encontrar um ritmo que lhe permitisse ultrapassar as exigências da etapa e não perder tempo para os seus mais diretos adversários. “Para a especial de hoje decidi não atacar nem arriscar pois queria garantir um bom resultado final. Fui muito tranquilo e só na parte final é que ataquei um pouco mais.”
Após a etapa desta quinta-feira, Ruben Faria está agora na oitava posição da classificação geral a 8m13s do líder, Paulo Gonçalves. Para a etapa de amanhã, a mais longa desta edição do Dakar, o piloto da Husqvarna lembrou que: “Ainda nem chegámos a metade do rali e todos estamos muito próximos, portanto continuo na luta!”
0 comentários