CN Enduro, Souselas, Open: Sobrosa vence, Belchior campeão
Vencedor de 6 das 12 especiais do dia, Gonçalo Sobrosa foi extremamente consistente em Souselas e repetiu o triunfo de Góis na classe Open Absoluto.
O piloto da Beta lutou durante toda a corrida com Ricardo Damil. O n.º 199 foi o mais rápido em 5 especiais e falhou o objetivo de bater Sobrosa por apenas 20 segundos. Ainda assim, o piloto da Sherco fechou a temporada com o triunfo na classe Open 2.
Rodrigo Belchior sabia que não necessitava de arriscar para se sagrar campeão nacional de Open Absoluto e de Open 1. Aliás, a partir do momento em que Frederico Rocha – o seu principal adversário no campeonato – caiu e abandonou, o piloto da KTM apenas tinha de garantir que terminava a prova. Fê-lo na 3.ª posição e garantiu a conquista dos dois títulos.
Pedro Oliveira venceu a Cross Test 2 e, com uma regularidade digna de nota, registou o 4.º posto final na frente de Ricardo Wilson. Este resultado do piloto da Beta foi suficiente para se sagrar campeão nacional de Open 2 com uma vantagem de 6 pontos sobre Ricardo Damil nas contas finais da temporada.
Vindo diretamente do Todo-o-Terreno com o objetivo de treinar, Salvador Vargas foi um dos 6 pilotos que conseguiu chegar ao fim num dia de intenso calor em Souselas.
A ronda de Souselas permitiu fechar o campeonato nacional de Enduro com sucesso depois de quase quatro meses sem competição devido à pandemia.
Parabéns a todos os campeões nacionais de Enduro de 2020!
(Foto: FMP)
0 comentários