Antonio Cairoli confiante para 2016
Com duas costelas partidas, Antonio Cairoli vai perder três rondas do campeonato italiano, que começa neste fim-de-semana e que serve de teste para o Campeonato do Mundo MXGP.
O piloto italiano da KTM, de 30 anos de idade, que vai entrar no último ano de contrato com a marca austríaca, está em um período de recuperação que deve prolongar-se por dez dias, um verdadeiro contra relógio para se encontrar apto para a ronda de abertura do MXGP que terá lugar a 27 de fevereiro.
Antonio Cairoli já tinha iniciado os testes com a nova KTM na última corrida da temporada de 2015 nos Estados Unidos e rodou com a nova moto da equipa austríaca nos primeiros testes de inverno na Sardenha e veio agora deixar claro que: “A ideia era continuar os testes, agora através da participação no campeonato italiano, porque ainda temos algumas coisas para fazer. Mas para já estou satisfeito com a 450 que é ainda melhor do que a de 2015”, disse Cairoli. “A moto foi desenvolvida por Ken De Dycker (ex-companheiro de equipa) e como se pode imaginar ainda existe um conjunto de afinações que pretendo fazer para que possa estar ok, contudo esta moto é mais fácil de pilotar para mim, mas temos ainda de trabalhar nas suspensões que numa 450 têm de estar muito bem. “
Campeão do Mundo por oito vezes e seis das quais consecutivas, Cairoli aposta em 2016 para se redimir da má temporada de 2015. “Estou muito motivado, estou em excelente forma física e estou a sentir-me bem com a moto”, sublinhou Antonio Cairoli.
0 comentários