Motocross Holanda: Vitórias de Coldenhoff e Geerts em Arnhem

By on 26 Julho, 2020

Glenn Coldenhoff e Jago Geerts foram os vencedores da prova internacional de Motocross que se realizou este domingo em Arnhem, na Holanda.

Na primeira manga da classe MX1, Romain Febvre liderou de início ao fim, aguentando sempre a pressão de Glenn Coldenhoff. Jeremy Seewer e Gautier Paulin não saíram bem da grelha mas foram subindo na classificação para cortar a meta em 3.º e 4.º, respetivamente.

Na segunda manga, Coldenhoff arrancou na frente mas perdeu o comando para Febvre nos momentos iniciais. O holandês “estudou” o piloto da Kawasaki durante nove voltas até conseguir recuperar a liderança. O francês caiu para 3.º mas, já com a meta à vista, “roubou” o 2.º posto ao seu compatriota, Gautier Paulin.

Na categoria MX2, Jago Geerts venceu ambas as mangas mas na primeira contou com a oposição de Thomas Kjer Olsen (2.º/6.º) e na segunda bateu Ben Watson (9.º/2.º) por apenas 8 décimas de segundo. Roan Van de Moosdijk (4.º/4.º) subiu ao degrau mais baixo do pódio enquanto Tom Vialle (11.º/8.º) – líder do campeonato do mundo – esteve em dia não.

No próximo fim-de-semana terá lugar a segunda ronda do “Dutch Internationals” em Axel.

Classificação geral de MX1 em Arnhem
Classificação geral de MX2 em Arnhem

(Foto: Facebook Glenn Coldenhoff)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!