MX2, Kegums: Geerts de igual para igual com Vialle
Os principais candidatos ao título mundial de MX2 dividiram entre si as vitórias nas duas mangas do Grande Prémio de Kegums.
Na primeira manga, Tom Vialle (1.º/2.º) fez o “holeshot” e liderou todas as voltas. Na segunda corrida, Jago Geerts (2.º/1.º) fez exatamente o mesmo.
O belga ainda esteve perto de roubar a vitória ao francês na manga inaugural mas o piloto da Yamaha caiu na última volta. Os dois terminaram o dia 47 pontos e a diferença entre ambos no campeonato continua nos 8 pontos, com vantagem para Tom Vialle.
Três provas em Kegums, três pódios para Roan Van de Moosdijk (4.º/3.º)! O piloto da F&H Racing Kawasaki está a ser a revelação da temporada e sai da Letónia na 3.ª posição do campeonato.
4.º na classificação geral, Ben Watson (3.º/5.º) alcançou o seu melhor resultado da época. No seu último ano na classe MX2, o britânico necessita de mostrar que merece um lugar numa equipa da categoria MXGP.
O consistente Maxime Renaux (6.º/4.º) alcançou mais um Top 5 e o uma atualmente o 4.º posto no campeonato, tendo ultrapassado Jed Beaton (11.º/6.º), o australiano que chegou a esta ronda em 3.º mas que se viu prejudicado por uma queda logo no início da primeira manga.
Conrad Mewse (5.º/7.º) esteve em muito bom nível e foi 6.º na classificação geral na frente de Beaton e do espanhol Rúben Fernandez (10.º/8.º).
O campeonato mundial de Motocross prossegue no dia 6 de Setembro na Turquia.
0 comentários