MX2, Riga: Pontuação máxima para Jago Geerts
Jago Geerts venceu as duas mangas do Grande Prémio de Riga na classe MX2 e está agora a apenas 8 pontos de Tom Vialle no campeonato!
A segunda manga foi em tudo parecida com a primeira. O belga assumiu o comando desde o início mas, desta vez, não foi Tom Vialle que foi atrás da Yamaha n.º 193 mas sim Roan Van de Moosdijk.
Geerts gerou sempre a corrida a partir da frente e cortou a meta com quase 10 segundos de avanço sobre o holandês. Mathys Boisramé cedo ultrapassou Tom Vialle e assumiu o mesmo 3.º posto em que terminou no passado domingo.
Vialle esteve menos inspirado que no GP da Letónia e acabou por perder quase toda a vantagem que tinha amealhado no campeonato. O francês vai ter até domingo para perceber o que falhou sob pena de sair deste país sem a placa vermelha na sua KTM.
Maxime Renaux foi sempre 5.º e garantiu igual posição na classificação geral. Ruben Fernandez arrancou em 9.º e, depois de uma prestação consistente, terminou em 7.º na manga e em 8.º no GP de Riga.
A caravana do campeonato mundial de Motocross mantém-se na Letónia para o Grande Prémio de Kegums, a ter lugar no domingo, dia 16 de Agosto.
—
(Foto: Facebook Yamaha Kemea MX2)
0 comentários