MXON, 1ª manga: Gajser bate Herlings por 8 décimas de segundo!
Chegada a hora por um dos momentos mais esperados deste fim-de-semana, os pilotos de MXGP e MX2 foram recebidos por chuva assim que entraram em pista. Ao arranque, Tim Gajser e Jorge Prado saíram na frente mas foi o esloveno que levou a melhor com Prado a seguir logo atrás. O espanhol não perdeu tempo e passou o adversário por fora para logo depois tomar a liderança da corrida.
Logo no início da corrida, Cooper acabaria por cair e o seu azar, e da equipa dos EUA, permaneceu até ao final da corrida, com Anderson também a ficar muito para trás.
A prova estava a correr bem à equipa da casa com Vlaanderen em 16º e Herlings em 8º. No entanto, os holandeses não se deixaram ficar por aí. Vlaanderen viria a terminar a corrida em 10º e Herlings lutou até ao final.
Entretanto, atrás de Prado e Gajser seguiam Van Horebeek, Monticelli e Seewer. Um pouco mais atrás eram Herlings e Paulin que discutiam ainda a sexta posição que acabaria por ficar para o francês.
Na frente da corrida Gajser começava a pressionar Prado e pouco depois fez a ultrapassagem. O espanhol ainda perdeu algumas posições mas conseguiu terminar a corrida na terceira posição.
Quanto a Gajser, não teve o seu trabalho facilitado pois Herlings veio de trás para lhe dificultar a vida. Depois de passar para quinto, fez uma grande ultrapassagem a Van Horebeek sem dar qualquer hipótese. Pouco depois já estava a pressionar Seewer, que não tardou a passar. Com o público ao rubro Herlings deu tudo para chegar a Gajser e lutou até ao final, acabando por perder por uma curta margem para o esloveno.
0 comentários