MXON: 2.ª manga: Vitória autoritária de Glenn Coldenhoff

By on 29 Setembro, 2019

Nesta segunda manga do Motocross das Nações foram Pauls Jonass e Glenn Coldenhoff a sair na frente mas foi Harri Kullas, da Estónia que acabou por liderar a corrida. Todos os olhares estavam postos no holandês que poderia a qualquer momento ultrapassar Kullas e alargar a vantagem para a Holanda. Coldenhoff não tardou a conseguir fazer a ultrapassagem para primeiro. Entretanto, Simpson seguia em terceiro, na frente de Jonass e Dennis Ullrich.

Pouco depois era Simpson a passar Kullas para segundo, numa altura em que a Grã-Bretanha precisava de um bom resultado para compensar os problemas da primeira manga. A luta, a partir de aqui, passou a ser entre Kullas e Ullrich, pela quarta posição.

Entretanto, quando a Bélgica começava a recuperar com Geerts a passar para 11º, Strijbos começou a cometer alguns erros e a descer posições. Pelo contrário, que conseguiu minimizar os erros da ronda anterior foi a França com Jordi Tixier a terminar em 6º, apesar de Maxime Renaux se ter ficado pela 30ª posição.

Na frente da corrida, já perto do final, foi a vez de Pauls Jonass se tentar aproximar de Coldenhoff que seguia na liderança. O holandês acabou por não dar hipótese, vencendo a segunda manga.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments