Sam Sunderland, Dakar 2020: “Estou a tentar manter um ritmo constante”
Depois de ter conseguido terminar a primeira parte da Super Maratona de hoje na segunda posição, Sam Sunderland aproveitou ainda os percalços de Toby Price para assumir o controlo da classificação geral.
“No geral, foi um bom dia e estou apenas a tentar manter um ritmo constante para continuar a construir ao longo da corrida. Não é nada fácil quando se está no meio do pó porque é preciso prestar muita atenção às pistas à nossa frente, para não perder o caminho e tentar não encontrar nenhuma pedra inesperada. Tem sido muito difícil até agora”, revelou o britânico.
O piloto da Red Bull KTM Factory Racing acrescentou ainda que, sendo esta uma etapa de Super Maratona, uma das principais preocupações é cuidar da mota o melhor possível.
“Hoje usei bastante o travão traseiro e só queria mudar as pastilhas para me sentir seguro para amanhã. Foi um dia muito difícil, muito longo com grandes variações de terreno e navegação, desde alta velocidade a muito lento e técnico, dentro e fora dos desfiladeiros com muitas pistas menos visíveis”, explicou Sunderland.
Foto: Rally Dakar
0 comentários