Price vence Desert Challenge, Rodrigues 26º
Toby Price foi o vencedor do Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. O vencedor da última edição do Dakar superiorizou-se nos 234,04 km cronometrados da quinta etapa para garantir o seu primeiro triunfo nesta competição. Price, que venceu duas etapas, bateu por 2m09s Sam Sunderland no dia de hoje. O piloto britânico que regressou à competição após lesão concluiu a prova no segundo lugar. Os dois primeiros ficaram separados por 2m11s.
Já Pablo Quintanilla, que entrou para esta jornada na frente da corrida, teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio. O piloto da Husqvarna cedeu 6m08s para Toby Price no dia de hoje. Mohameed Al-Balooshi terminou num positivo quarto lugar, enquanto que Pela Renet fechou o top 5. O piloto francês venceu uma etapa e efetuou uma boa recuperação, depois de ter perdido 29m34s na primeira tirada.
Quanto a Hélder Rodrigues foi na etapa de hoje o quarto mais rápido, tendo perdido 14m02s para Toby Price. Na classificação geral, o piloto da Yamaha fechou a prova no 26º lugar a 18h52m48s do primeiro posto. Este resultado deve-se ao facto do campeão do Mundo em 2011 ter perdido mais de 18h na segunda etapa em virtude de um problema técnico na sua moto. Apesar deste infortúnio, Hélder Rodrigues ainda conseguiu vencer a terceira etapa desta competição.
Entre as Senhoras, Laia Sanz confirmou o favoritismo ao dominar por completo a corrida nesta categoria. Em termos de classificação geral a piloto espanhola foi sexta. Quanto aos quads Rafal Sonik começou da melhor forma a defesa do título conquistado o ano passado ao triunfar. O experiente piloto polaco obteve a sua segunda vitória no Abu Dhabi Desert Challenge. Camelia Liparoti foi segunda a 1h47m57s. Já Ignacio Casale, que foi o mais forte em quatro das cinco etapas realizadas, ficou com o terceiro lugar. O piloto chileno esteve em bom plano, no entanto viu-se arredado da luta pela vitória devido a problemas de motor e no depósito de combustível na primeira e segunda etapa, que conduziram a grandes penalizações em termos de tempo à geral.
A próxima prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis é o Sealine Cross Country Rally, que se irá realizar no Qatar entre 17 e 22 de abril.
Nota: Estas resultados ainda não são oficiais pelo que podem vir a sofrer alterações.
0 comentários