Dungey bate Musquin em final conturbado

By on 28 Fevereiro, 2016

Ryan Dungey venceu a oitava ronda do AMA Supercross 450 SX, que teve lugar no Georgia Dome, em Atlanta. Perante  mais de 61 mil espectadores, Dungey alcançou o seu quinto triunfo da temporada e aumentou a sua liderança no campeonato.
A corrida foi dominada pelo companheiro de equipa do atual campeão em título, o estreante Marvin Musquin, no entanto, na última volta aconteceu o momento decisivo. Quando dobrava o regressado James Stewart, Musquin assustou-se com a presença do piloto da Yoshimura Suzuki durante um salto, o que levou quase à sua queda.
Ryan Dungey aproveitou esta situação para assumir a liderança e não mais a largar. Marvin Musquin, teve de se contentar com o segundo lugar, naquela que é a sua melhor classificação até ao momento neste campeonato. O terceiro lugar ficou para o  experiente Chad Reed, que  já não subia ao pódio há quatro provas.
Seguiram-se Davi Millsaps e Justin Brayton, que obtiveram em Daytona os seus melhores resultados da época até ao momento. O vencedor da última prova, Ken Roczen, teve uma passagem modesta por Atlanta, não indo além do sexto lugar.
Nas contas do campeonato o piloto alemão continua no segundo lugar, mas agora a 33 pontos do líder, Ryan Dungey.
A próxima ronda do AMA Supercross 450 SX terá lugar no dia 5 de março, na Daytona International Speedway.
Classificação: 

1.    Ryan Dungey  KTM
2.     Marvin Musquin KTM
3.     Chad Reed Yamaha
4.     David Millsaps  KTM
5.     Justin Brayton KTM
6.     Ken Roczen Suzuki
7.     Jason Anderson Husqvarna
8.     Justin Bogle Honda
9.     Christophe Pourcel  Husqvarna
10.  Cole Seely Honda
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments