MXGP: Pole position n.º 14 para Jorge Prado em MX2
O campeão em título voltou a vencer a corrida de qualificação de MX2, desta vez no Grande Prémio da China, última ronda do Mundial de Motocross.
À sua boa maneira, Jorge Prado realizou o “holeshot” e liderou todas as voltas. No cair da bandeira de xadrez, o galego terminou com 17 segundos de vantagem sobre Tom Vialle. O francês arrancou em 3.º mas rapidamente superou Maxime Renaux. O piloto da KTM rodou junto a Prado na primeira metade da corrida mas acabaria por não aguentar o ritmo do n.º 61.
Renaux teve de se defender dos ataques de Jago Geerts durante algumas voltas até que o belga conseguiu mesmo concretizar a ultrapassagem. Pouco depois, Geerts saiu de pista e perdeu o 3.º posto para Calvin Vlaanderen que, entretanto, tinha também superado Renaux.
Mitchell Evans bateu Brian Moreau na luta pelo último lugar do Top 5. Adam Sterry, Jago Geerts, Thomas Kjer Olsen e Roan Van de Moosdijk fecharam o lote dos dez primeiros.
As duas mangas de MX2 disputam-se este domingo às 05.00h e às 08.00h. O principal motivo de interesse é a disputa pelo 3.º posto no campeonato entre Jago Geerts e Tom Vialle.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários