Últimas

Atacama Rally: Brabec a melhorar e Benavides com dificuldades

By on 6 Setembro, 2019

Nesta terceira etapa, os pilotos tiveram de enfrentar um percurso exigente de 370km. Visto que se trata de uma etapa de maratona, terão de ficar, neste caso, em Diego de Almagro e sem a possibilidade de receberem assistência mecânica por parte das suas equipas.

Depois desta primeira parte da etapa de maratona, Ricky Brabec foi quem levou o nome da equipa mais longe, ao terminar na segunda posição. Este percurso, com secções mais rápidas, dunas, areia, troços montanhosos e muito mais, o americano não se deixou intimidar pela dificuldade da navegação.

“O dia foi um pouco melhor para mim, pois as velocidades continuavam altas, mas o terreno era muito mais acidentado do que ontem. As pistas rápidas e as pedras fazem-me sentir em casa, mas ainda não me sinto motivado pelo estilo deste rally devido à rapidez com que deve ser feito. Às vezes, a areia é muito macia nos vales e, quando tento empurrá-la, a velocidade diminui e sinto que estou a perder tempo, mas esse é um sentimento que todos temos. Agora é hora de fazer o meu trabalho aqui na maratona, dar descanso aos mecânicos que trabalharam duro até agora e é também altura de carregar as baterias para os próximos dois dias”, referiu Ricky Brabec.

Já Kevin Benavides, que à partida para a etapa de hoje liderava a classificação geral, explicou o motivo pelo qual acabou por ficar um pouco para trás. “Hoje foi uma etapa bastante complicada. Eu tive que abrir a pista o dia todo e foi bastante difícil. Tínhamos áreas técnicas no início da prova, algumas dunas, vales … com navegação complicada … No entanto, estou feliz com o ritmo que consegui levar até ao final da etapa. Continuaremos a melhorar e prepararemos tudo para poder atacar amanhã. A moto está boa, e por isso não terei de fazer muitas alterações hoje.”

Depois de um merecido descanso em Diego de Almagro, os pilotos irão amanhã partir em direcção a Bahía Inglesa, onde começará a mais longa etapa do Rally do Atacama.

Foto: Atacama Rally

 


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!